quarta-feira, 17 de março de 2010

EM PROL DA LIBERDADE

quarta-feira, 17 de março de 2010

Polibio, ontem li na Veja on line e depois no El Pais que o Almodovar tinha assinado manifesto contra a ditadura da dinastia castrista de Cuba. Achei o site do manifesto na internet, naquele momento tinha menos de 5 mil assinaturas. Pela noite já estava em 9 mil, agora anuncia 13014 firmas recibidas, 457 pendientes de revisión. Está bem feito, o texto do manifesto vem em várias línguas, o blog está sempre atualizado com notícias, entrevistas, fotos, etc....
. Há um tópico Cómo divulgar la campaña en un blog o página Web
. Vale a pena conferir.
http://www.orlandozapatatamayo.blogspot.com/

O manifesto, em português:

Pela libertação dos presos políticosPela libertação imediata e sem condições de todos os presos políticos das prisões cubanas; pelo respeito ao exercício, promoção e defesa dos direitos humanos em qualquer parte do mundo; pelo decoro e o valor de Orlando Zapata Tamayo, injustamente preso e brutalmente torturado nas prisões cubanas, morto após greve de fome por denunciar estes crimes e a falta de liberdade e democracia no seu país; pelo respeito à vida dos que correm o risco de morrer como ele para impedir que o governo de Fidel e Raul Castro continue eliminando fisicamente aos seus opositores pacíficos, levando-os a cumprir condenações injustas de até 28 anos por "delitos" de opinião; pelo respeito à integridade física e moral de cada pessoa, assinamos esta carta, e encorajamos a assiná-la também, a todos os que elegeram defender a sua liberdade e a liberdade dos outros.

*Somente a corja comunista-petista ainda defende estes ditadores de merda.O povo cubano merece viver em liberdade.Mas a saúde e a educação são boas,dizem os aloprados.Boas?E desde quando a vida somente se restringue a isso?E quem não estiver doente ou estudando?

Seguidores

Arquivo do blog