terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com cartão,cheque voador recua

A emissão de cheques sem fundos atingiu em 2010 o menor patamar desde 2004, segundo a consultoria Serasa Experian. Ao todo, foram devolvidos 19,7 milhões, ou 1,76% do total de cheques compensados.Os meus estão aí,nesses 19,7%.

Sócio do Lugo

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, se defendeu das acusações pelo último escândalo sexual no qual se envolveu, o da jovem marroquina menor de idade Ruby R., assegurando que mantém uma relação estável.É,esse aí é só cortando o saco fora.

Chegado

Certa vez, o então presidente Lula criticou aqueles que “acordam e confundem barbeador com microfone”, políticos que têm sempre tudo a declarar para ocupar espaço na mídia. Deve ter falando sobre os próprios hábitos. Ou tem memória fraca. Anos antes, exatamente em 19 de dezembro de 2002, ao anunciar na sede da OAB que Márcio Thomaz Bastos seria o seu ministro da Justiça, Lula confessou:
- Eu não posso ver um microfone. Quando eu era pequeno, era doido por uma tapioca, agora sou doido por um microfone...

Muito lero e muito vinho

O ex- chanceler Celso Amorim deixou na adega do Itamaraty 24 mil garrafas de vinho nacional, com ao menos três prêmios internacionais, conforme licitação realizada pouco antes de deixar o cargo.

Previsões pretéridas londrinas

Na década de 1870 o ser que inspirava previsões catastróficas tinha quatro patas e boa digestão.Com o crescimento do contingente de pessoas ricas que viviam na Inglaterra,a quantidade de carruagens aumentou e,com isso,subiu também o número de cavalos que as puxavam.Todos eles produzindo excrementos.
Na cidade de Londres circulavam cerca de 50 mil desses animais.Cada um deles produzia entre 5 e 14 kg de fezes por dia.O cálculo dos especialistas era tão assustador quanto fácil:assim que a população de Londres chegasse a 4 milhões,a cidade pereceria nos excrementos dos equinos.
Em tese,a conta dos especialistas estava correta.Mas nesse ínterim o automóvel foi inventado.
(John Naisbitt)

Sponholz

Fidel da Infraero

Murilo Barboza, da Infraero, mandou bloquear nos computadores da estatal o acesso a coluna do Cláudio Humberto e  de outros jornalistas que têm a ousadia de publicar notícias que o incomodam.Ele é o sujeito das 25 fotos.

Ladrões de donativos são identificados.Um deles é motorista da Uerj

Vamos encaminhá-lhos para um tratamento em São Bernardo do Campo,aos cuidados do nosso amigo Gervásio.

Agora governo anuncia sistema de prevenção para áreas de risco

Que por sinal é algo já deveria ter sido feito.O sistema é, na verdade, uma obrigação internacional já assinada pelo governo Lula há seis anos após o tsunami na Ásia.O Brasil e outros 167 países assinaram um acordo em que se previa que, até 2015, todos os governos teriam sistemas de alerta para reduzir riscos de desastres naturais.Passados seis anos, o Brasil praticamente nada fez.

Seguidores

Arquivo do blog