terça-feira, 15 de maio de 2012

ÚNICA CERTEZA

“A única certeza que tenho é que um dia irei morrer. Então simplifico a vida e busco saber mais todos os dias. Há pequenos sofrimentos sim, mas nenhum deles me impede de ser feliz.”

Conta de somar

Homem sério, o líder mineiro Milton Campos nunca foi daqueles políticos que tentam explicar o inexplicável. Ele perdeu para João Goulart, em 1960, a eleição para vice-presidente da República, que na época não era “casada” com a de presidente. Na expectativa de obter avaliação profunda do seu próprio insucesso, um jornalista provocou:
- Dr. Milton, por que o senhor perdeu?”
 - Perdi porque ele teve mais votos – disse, encerrando a conversa mole.
CH

“A verdade é um bichinho que rói a perna da mentira bem devagar.”

MINICONTO- O PAI DO CARLINHOS

O PAI DO CARLINHOS
Carlinhos ficou na esquina enquanto seu pai comprava sorvetes. No mesmo instante, papagaios de papel, cheios de cores dançavam no céu. Degustando os cremosos gelados foram os dois caminhando pelo gramado bem cuidado do parque, curtindo o sol da tarde e o cantar dos pássaros. Tudo estava na maior calma, dezenas de famílias passeavam tranquilas. Mas toda aquela paz foi interrompida por um barulho ensurdecedor de um carro de som, que espantou os bichinhos e acordou bebês que dormiam na sombra, na paz de seus carrinhos. O pai de Carlinhos ficou muito irritado, não se conteve: inflou os pulmões e soprou forte. O carro de som foi jogado a dezena de metros. Vidraças foram quebradas, jornais foram pelos ares, e o motorista apavorado deixou o automóvel e fugiu correndo. Carlinhos ficou espantado: Nem ele sabia que seu pai era o Super-Homem.

Miniconto- A PONTE ETERNA

A PONTE ETERNA
A ponte lá está, grande pedra fria. Do outro lado da ponte existe a escuridão desconhecida. Que tipo de coisa me aguarda? Não quero ir, mas esta decisão não está comigo. Somente terei todas as respostas se for até lá. Não sei o que ou quem me espera, confesso, tenho um pouco de medo. Muitos amigos já foram e nenhum deles voltou para contar os segredos do que acontece naquele lugar. Muitas histórias são contadas, mas ninguém sabe da verdade. O choro é grande, mas não há o que se possa fazer. A tampa do caixão é fechada, adeus...

“Não rezo por ninguém. Ando tão mal conceituado que se eu rezar por alguém o sujeito morre.”

Nietzsche

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião quantas vezes eu quisesse."
Nietzsche

TRÂNSITO

“Temos veículos de alta tecnologia, dirigidos por humanos atrasados e desgovernados.”

“O capitalismo é o purgatório, o comunismo, o inferno.”

Seguidores

Arquivo do blog