quinta-feira, 31 de maio de 2012

Perguntar não ofende

A Romênia – cuja língua de raízes latinas se assemelha foneticamente ao português – votou, em plebiscito, a extinção do seu Senado, por inútil, transformando o poder Legislativo em unicameral. Isto, considerando-se que o país romeno tinha um Senado muito mais barato do que o nosso. O “clube” de Brasília conta com 11 mil funcionários e folha anual de R$ 2,4 bilhões. Cada um dos seus 81 “Lordes” custa R$ 30 milhões por ano. Que tal a instituição de um plebiscito nas eleições de 2014 para que os brasileiros respondam se desejam fazer essa “economia”?
Sergio da Costa Ramos

MINICONTO- A POMBA DA DONA CLONI E OS GAFANHOTOS

Uma nuvem negra se formou no horizonte e vinha na direção das plantações de milho do seu Anacleto. Mas não era chuva que se aproximava, mas sim uma nuvem de gafanhotos com milhões de gafanhotos famintos. Seu Anacleto coçou a cabeça pensando no que faria para espantar tantos bichos. Ai meu milho! Ele não usava pesticida, teria que ser de outro jeito. Os danados estavam chegando, precisava pensar rápido. Mandou então chamar sua esposa, e para espanto de todos disse para ela ficar nua no meio da plantação. Dona Cloni ficou um pouco contrariada, mas foi no pelo para dentro do milharal. A nuvem de gafanhotos arrodeou,fez menção de atacar, mas seguiu em frente, não parou. O agricultor sorriu feliz, tinha acertado na estratégia. Dona Cloni queria saber então o porquê de mandar ela para dentro do milharal. Disse ele: 

- Ora mulher, é tudo uma questão de lógica. Como você não é muito chegada a tomar banho, mal que te acomete há anos,o cheiro da tua pomba já matou um pinto, que por sinal foi o meu. Deduzi então que se o cheiro da tua pomba matou um pinto, como não mataria gafanhotos que são bem menores?

O MUNDO É DAS MAÇÃS

Li esta anedota há muitos anos, porém não me lembro quem é o autor.

O planeta em desgraça... O ódio tomou conta do mundo, ninguém mais se entendia. Com armas poderosas os homens se destruíram. Toda vida animal e vegetal foi dizimada, sobraram apenas às macieiras...
Olhando o mundo do alto, a maçã verde disse à maçã vermelha.
- Tudo foi destruído, nada mais resta do homem e para o homem, o mundo agora é nosso!
- Nosso de quem, cara maçã verde?

“A morte não é o oposto da vida, apenas uma conseqüência dela.”

“A maioria dos desesperados gritam para dentro.”

Apenas 1 em cada 3 fumantes consegue abandonar o vício

Muito mais fácil é abandonar a mulher.

Cantor Justin Bieber pode ser preso por agressão a fotógrafo

Deveria ser processado por cantar...

Na Constituição, Coreia do Norte se proclama 'estado nuclear'

E da fome para todos, menos para seus dirigentes.

Ahmadinejad: Irã não está perto da bomba

É verdade. Quem está perto de receber a bomba é Israel.

Eu nomeio, você paga

O falecido Humberto Lucena (PB) adorava nomear parentes, quando presidiu o Senado. Ao ser tachado de “a caneta mais rápida de Brasília”, chamou o repórter que o ironizara ameaçando processo:
- Nomear parentes só é pejorativo no Sul. No Nordeste, o povo até gosta. O jornalista, nordestino de Pernambuco, perdeu a paciência. Puxou Lucena pelo braço e disse ao seu ouvido, firme, quase gritando:
- Nós dois sabemos que o sr. está mentindo, mas vou fingir que não ouvi.
Lucena não tocaria mais no assunto. Nem processaria o jornalista.
CH

ESTUDO DIZ: CASAMENTO DEIXA AS PESSOAS MAIS FELIZES

Hein? (Climério)

Seguidores

Arquivo do blog