sábado, 9 de junho de 2012

Muito mais que puto este Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aprovou nesta sexta (8) uma lei que aumenta a multa para pessoas que participam de manifestações não autorizadas pelo governo. Agora, a infração passou a custar 300 rublos, o equivalente à média salarial anual da população russa. A ideia de Putin é enfraquecer a oposição e calar os protestos. A nova legislação prevê ainda novos poderes à polícia a fim de evitar acampamentos como os montados pelo movimento “Occupy”. As manifestações contra o presidente russo começaram após as eleições parlamentares de dezembro de 2011 e continuaram até em março deste ano - início das disputas presidenciais.

“Qualquer noivo que venha a conhecer a mulher do Climério começa a repensar o casamento.”

“Não desanime. Em algum lugar existe algo esperando por você... até pode ser um par de algemas.”

“Se você ainda não leu as crônicas de Nelson Rodrigues, então você ainda não leu o melhor.”

“Antes ser um leitor burro que um burro eleitor.” (Mim)

“Meu avô não trabalhou muito, mas fez vinte e quatro filhos.”(Climério)

Decepção

"Ô Lula, decepção; em Recife você não manda não"
 Grito de 150 militantes em protesto contra intervenção de Lula nas prévias do PT

Lei de palanque

Candidato a prefeito de Catolé do Rocha (PB) nos anos 60, Benedito Alves Fernandes, o Biu Fernandes, encerrou a campanha usando a famosa expressão do Direito: “Dura Lex Sed Lex” (“A Lei é dura, mas é a Lei”). Como o povão não entendeu, Biu resolveu traduzir a frase: “Lutarei até morrer!”. Biu podia não saber o significado da expressão em Latim, mas deve ter aprendido depois que, para certos políticos, como diria Fernando Sabino, a expressão mais adequada é “dura lex sed latex” (a lei é dura, mas estica).

Modernidade- Igreja aceita cartão de crédito para pagamento de dízimo, em Goiânia

Inovando o sistema de pagamento de dízimo, a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Universitário, em Goiânia, passou a receber, no dia 1º de junho, a décima parte dos salários dos devotos por meio de cartão de crédito. A medida, segundo o pároco frei Carlos Antônio da Silva, foi tomada após pesquisa que apontou que os membros da comunidade são favoráveis ao benefício.
PAGAMENTO GARANTIDO NÔ?

Funcionário pode estar envolvido em assalto à sede do Flamengo

Noutros tempos tudo acontecia com o Botafogo. Agora, nem de assalto o Flamengo escapa.

Seguidores

Arquivo do blog