quarta-feira, 11 de julho de 2012

Diário Oficial de SP recomenda que paulistanos não usem bicicletas no dia a dia

Eu sempre desconfiei desses ciclistas! Por que não saem de casa de automóvel? Arre!

Tirando do baú- Sábado, Janeiro 06, 2007

Janer Cristaldo
PAPA DIZ BOBAGENS

O Papa Bento XVI afirmou hoje, diante de milhares de seguidores reunidos na Praça São Pedro, que os Reis Magos foram "o começo do novo povo de Deus". É o que leio em um despacho da agência noticiosa Efe. "Se Maria, José e os pastores de Belém representam o povo de Israel que acolheu o Senhor, os Reis Magos são o começo do povo, do novo povo de Deus, fundado não na homogeneidade étnica, lingüística ou cultural, mas apenas na fé comum em Jesus, Filho de Deus", explicou o Papa.

Sua Santidade anda dizendo bobagens. Há dezoito ocorrências da palavra magos em toda a Bíblia, quatorze no Velho Testamento e quatro nos Evangelhos. Em nenhum momento se fala em reis. Os magos são apenas magos.

Apesar de não ser cristão, me dói no estômago ver o chefe da cristandade proferir tais despautérios. Considerando-se ainda que Ratzinger, antes de ser papa, foi prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, sua afirmação torna-se mais grave.

Sua Santidade anda precisando de algumas aulas de Bíblia.

Tirando do baú- Quinta-feira, Fevereiro 02, 2006

Janer Cristaldo
2003 UB313 PERTURBA VIGARISTAS

Surgiu nos céus um candidato a décimo planeta do sistema solar, o astro até agora conhecido como 2003 UB313. Segundo o astrônomo alemão Frank Bertoldi, o 2003 UB313 é pelo menos 30% maior que o nono planeta do sistema solar. Problemas à vista para a astronomia. Urge redefinir o conceito de planeta. Quando um objeto no céu deixa de ser um asteróide ou planetóide e passa a merecer o título principal? Segundo Bertoldi, "é cada vez mais difícil justificar chamarmos Plutão de planeta se UB313 não receber o mesmo status".

Segundo o astrônomo Scott Sheppard, da Carnegie Institution of Washington, "nove planetas não dá mais. Ou são dez ou são oito".

Pergunta a esses ilustres gigolôs das angústias humanas chamados astrólogos: como é que ficamos? Tem mais um planeta regendo os destinos dos mortais? Ou menos um?

Tutty Vasques: ADVOGADO DE BRUNO CONFIRMA CASO ENTRE CABRAL E VACCAREZZA

MANCHETE: Diego Maradona é demitido de time árabe e pode ir para o Flamengo

ANS suspende a comercialização de 268 planos de saúde

Eles tinham de tudo para os clientes, menos planos.

MANCHETE: Batman quase morre sufocado por um tufo de pelos da mulher-gato

MANCHETE: Mais um laranja da Delta será convocado pela CPI. Agora é a vez do suco

MANCHETE: Macarrão pede explicação e molho a advogado de Bruno

Olho eletrificado

Coronel Toniquinho Pereira era chefe político em Itapetininga (SP), quando se viu obrigado a receber o governador – seu adversário – na estação ferroviária de Iperó. Cheio de má vontade, assim que o trem chegou à estação, Toniquinho foi logo reclamando do chefe da estação: 
- Entrou uma fagulha no meu olho... 
- O trem é elétrico, coronel. Não solta fagulha. 
- Então foi um quilowatt.
CH

Seguidores

Arquivo do blog