quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Juízes e juízes

“É muito perigoso que os juízes sejam novos e convencidos, um juiz deve ser sereno, velho e cético, uma vez que a justiça não tem por missão regular o mundo, mas, sim, evitar que se deteriore mais, isso basta”. Quando um juiz se sente depositário dos valores morais da sociedade, a justiça se ressente e range. Se um juiz pensa que a luxúria é mais perigosa que a ira, deve ser demitido sumariamente".
...o Dr. Cosme acha que o Espírito Santo o ajudou a ganhar o concurso em troca de seu solene compromisso de endireitar este tortuoso mundo e apagar da face da terra o vício e os maus costumes.”
(O Assassinato do Perdedor- pág.8 de Camilo José Cela)

Ruim da cabeça

“Queria ser presidente para provar que tenho tanta ou mais capacidade de governar que a elite que governava o Brasil há 500 anos, pois eu e o José de Alencar não tínhamos diploma universitário, mas fomos o governo que mais construiu escola técnica e universidade federal”.

Lula, durante a discurseira no comício em Mauá, com cara de quem acredita que ainda é presidente e não sabe que o vice morreu, repetindo a história que conta de meia em meia hora desde 1° de janeiro de 2003.
Sanatório Geral

Cueca em ação

“O Lula pertence ao patrimônio da democracia brasileira. Criminalizar o Lula é criminalizar a democracia brasileira”.

José Guimarães, deputado federal do PT cearense e irmão de José Genoíno, que ainda não conseguiu explicar o caso do assessor que inventou a cueca-cofre durante o escândalo do mensalão, acusando a democracia de ser igual a Lula.

Sanatório Geral

Jet Lag

“Para muitos, nós mulheres somos a metade do céu, mas queremos ser a metade da terra também”.

Dilma Rousseff, em Nova Yiork, durante a discurseira na abertura da Assembleia Geral da ONU, informando em dilmês lírico que as mulheres só serão a metade da água no segundo mandato.
Sanatório Geral

“Ser socialista é distribuir a riqueza de todos menos a própria.” (Climério)

“Num litígio religioso é bom ouvir o conselho do diabo, pois ele trabalha tanto para evangélicos quanto para católicos.” (Limão)

“Em casa de pulga não pode faltar cachorro.” (Filosofeno)

“A vantagem de se ter muitos defeitos é ninguém defender a nossa canonização.” (Josefina Prestes)

“Deus é um marajá. Trabalhou seis dias e caiu na aposentadoria.” (Climério)

“Creio que a única serpente que falou com Eva no paraíso foi a cobra do Adão.” (Limão)

“Cozinheira ruim, cachorro gordo.” (Mim)

“Convide a felicidade para morar contigo. Simplifique a vida e guarde essa cara feia apenas para momentos de dor verdadeira.” (Filosofeno)

“Com tantas doenças por aí que matam sem dó, vou lá eu me preocupar com chifres? Adorno, nada mais que adorno.” (Climério)

“Pais de futuros políticos assustarão seus filhos não mais com o bicho-papão. Dirão: Comporte-se ou o mensalão virá te pegar!”(Climério)

“Pobres argentinos! Só falta agora Cristina Kirchner dizer que é Maradona.” (Mim)

Pedido de bebum

Lutero Vargas, filho de Getúlio, aceitou convite para passar uns dias em Fortaleza. O anfitrião, Renato Solden, era boêmio conhecido na cidade e amigo sincero do visitante. Num banquete oferecido por Menezes Pimentel, Lutero resolveu brincar com Renato:
- Faça um pedido que eu dou um jeito de ele ser atendido.
Com a língua enrolada pela bebida farta, Solden levantou-se, solene:
- Amigo Lutero, quero mesmo pedir uma coisa...
- Pois não. É só falar que eu atendo.
- Quero ser nomeado Bispo Auxiliar desta zona...

Jornal faz campanha por charges do modo de vida ocidental

Sem querer, o jornal egípcio Al-Watan colocou um pouco de bom humor na postura muçulmana em reação ao filme e às charges que satirizam Maomé. O diário lançou a campanha Combata Charges com Charges, em que conclama seus leitores a enviar desenhos bem-humorados sobre o modo de vida do Ocidente e sua relação com o mundo islâmica. O propósito é ser provocativo, mas não deixa de ser um avanço ao método fundamentalista clássico: o da agressão física.

Seguidores

Arquivo do blog