segunda-feira, 13 de maio de 2013

O DIVINO IMPERADOR

O DIVINO IMPERADOR

O Divino Imperador, cheio de pompa e cercado por duas centenas de guardas caminhava pela Avenida Imperial próximo do povo. Nas esquinas e praças, estátuas e fotos do ungido celestial. Sorria e acenava para seus súditos, adornado de diamantes e ouro; era adorado como um deus, todos se curvavam diante da sua presença. Naquele dia quando pisou os primeiros degraus que o levariam ao palácio real, o inusitado aconteceu: o Divino Imperador soltou gases e não foi só isso; se cagou todo! No meio da multidão um republicano não se conteve e gritou: Divino que nada! Cagou-se! Humano, demasiado humano! Foi enforcado.

O CÃO FALANTE


O CÃO FALANTE
Janaína era uma boa mulher. Muito bela, honesta, cuidava com zelo da pequena casa. Só tinha olhos para o marido, Rufino, o marido, um bruto. Tinha um pequeno caminhão e fazia fretes pela cidade. Ciumento demais, volta e meia dava umas pancadas na boa mulher sem motivo. Certo dia exagerou e a mulher morreu. O bandido enterrou o corpo no mato e espalhou que ela tinha ido embora com um rapagão do circo. Dias depois um caçador encontrou o corpo e Rufino foi preso. Na cadeia o carcereiro tinha um cachorro que falou para ele:
- Então matou sua mulher, né bandido?
-Sai pra lá, que cachorros não falam!
O cão retrucou:
-Falamos sim, mas só os burros nos entendem!

SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO

AQUI SOBRE PEDRAS FRIAS
REPOUSA UM GRANDE GALANTEADOR
NÃO SABIA O NOBRE AMANTE
DO MARIDO ATIRADOR.

SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO

VIAJOU PELO MUNDO AFORA
MORREU COMO O REI DA BOLÉIA
METEU TANTO EM PORCAS XANAS
QUE FALECEU DE GONORRÉIA.

SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO

MULHER DE TETAS GRANDES
ALIMENTAVA UM BATAHÃO
UM DOS QUE NELA MAMAVA
ESTÁ AQUI NESTE CAIXÃO.

SUA LÁPIDE MERECE UM VERSO

FOI NUMA TARDE QUENTE
EM QUE O SUOR ESCORRIA
QUE O MALEDETO TOMOU UM TIRO
NA ROÇA DE MELANCIA.

Eu não conhecia- ANGEL BORSINI- Boa música executada com maestria

“Seja uma luz, mas não cegue seus semelhantes.” (Mim)

“De nada vale louvor em benefício próprio.”(Mim)

“Que chovam rosas. O mundo precisa de cor e perfume.”(Mim)

“Os caminhos da vida são muitos. Importa é caminhar sem pisar em ninguém.”(Mim)

“Se eu não puder você sorrir, fazer chorar está fora de cogitação.” (Mim)

Como vai a péssima medicina cubana

“Hoje, quando um cubano vai a um hospital, leva um presente para o médico. É um acordo informal para que o atendam bem e rápido. Levam também desinfetante, agulha, algodão, linha para as suturas”.
“A medicina cubana é uma das mais atrasadas do mundo”, constata a repórter Nathalia Watkins na edição de VEJA desta semana. “”A maioria dos seus profissionais se forma sem nunca ter visto um aparelho de ultrassom, sem ouvir falar em stent coronário e sem poder se atualizar pela internet”. Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital completa o diagnóstico sombrio. “Cuba gradua médicos em escala industrial com formação incompleta”, informa. “Pelos padrões do Brasil, os cubanos não poderiam sequer realizar procedimentos banais como ressuscitação ou traqueostomia”.

LENTO

LENTO

Ernesto chegou à porta, observou em volta e só então apertou a campainha. Ninguém apareceu. Olhou pela janela e não viu nenhum movimento. Bateu palmas, nada. Bateu na madeira, nada. Chamou pela mulher, nada. Cansado de esperar encostou o litro de uísque na parede, apanhou a chave e entrou. Ficou aliviado ao ver que finalmente estava em casa apesar do grande pileque. Nem percebeu quando o vizinho Ricardo saiu correndo pela porta dos fundos nu e com uma camisinha dependurada.

“A bater nos acostumamos fácil, já o aprendizado na arte de apanhar e bem mais demorado.” (Mim)

Fora

“Já levei fora por telefone, ao vivo e por bilhetinho. Enxuguei minhas lágrimas, sai de fininho e fui procurar o aconchego das tias até a dor passar.” (Climério)

“O inferno existe sim, mas dentro de uma mente perturbada.” (Filosofeno)

Projeto sugere ônibus exclusivos para mulheres- "Precisamos melhorar a educação do brasileiro em geral, e não ficar dando voltas. Basta de vender sofás!"

Sugestão é que, durante os horários de pico, circulem ônibus cor de rosa exclusivos para mulheres.

COVARDIA- Há mulheres demais sendo mortas por companheiros. Elas que fujam de relacionamentos com cagões que não sabem perder.

Emagreceu?

Qual nada, como um dia após o outro.

Por que não brincou com um ramalhete de flores? Tonto! - PM procura por jovem que matou mãe brincando de roleta-russa

Crime aconteceu em Montes Claros, na véspera do dia das Mães. Adolescente de 16 anos já havia sido apreendido por tráfico de drogas.

Novo padrinho



Sponholz

Sponholz

O CATINGÃO- Parlamentares são 'padrinhos' de 58% dos convênios assinados com a União

Jovens, esqueçam receitas e hinos, estudem que a teta acabou. Inscrições para o Enem começam nesta segunda

NA MOSCA- 'O PMDB virou um satélite do PT', diz Jarbas Vasconcelos

Proibido para ingênuos

Prefeito de São Paulo em 1988, Jânio Quadros pensou em Sílvio Santos para sua sucessão, e pediu ao deputado Gastone Righi para promover um almoço com ele. Jânio foi direto ao ponto, perguntando a Sílvio como ele se relacionaria com os vereadores.
- Simples: os vereadores foram eleitos pelo povo e só vou mandar projetos de interesse do povo. Eles vão aprovar tudo. Vai ser tranqüilo.
- Compreendo – pigarreou Jânio, percebendo que tratava com um principiante. Após alguns instantes de silêncio, pediu ao anfitrião:
– Gastone, meu bem, seria bom mandar servir o almoço.
E não se falou mais no assunto.

LA MERD- Agora sim estamos fritos. Como a gerentona irá governar e fazer campanha ao mesmo tempo? Vai acabar matando os dois neurônios que carrega.

A BROSTA- Grande talento de Afif é multiplicar sua fortuna e para nos mostrar que é infinita a cara de pau dessa gente

Mais duas para consumir velas: Papa Francisco canoniza duas freiras latino-americanas neste domingo

Seguidores

Arquivo do blog