segunda-feira, 27 de maio de 2013

CORREIO DO CRUCIFIXO- Papa Francisco critica casais que têm apenas um filho 'por conforto'

Mas é um papa abusadinho este. O mundo já está pondo gente pelo ladrão e ele tem a cara de pau de criticar quem deseja ter um só rebento, seja qual for o motivo. É um direito do casal querer um filho, dois ou dez. Que faça e sustente. O papa que não se preocupe. Por certo não faltarão crentes para sustentar seu rebanho de bispos, padrecos e afins.

O SHOW- Rugas de Mick Jagger se recusam a usar creme e são espancadas pela polícia

BOM DE PULO E DURO NA QUEDA-Homem sobrevive a tentativa de suicídio ao pular do 14º andar em Recife

Logo após a queda, consciente, o ferido disse à equipe do Samu que teria pulado do apartamento do ex-namorado por não se conformar com o fim do relacionamento.

TORCEDOR DESARMADO POR ORDEM DA FIFA- Por segurança, Fifa veta caxirola nos estádios da Copa das Confederações

SEM MEDO DO INFERNO- Bandidos arrombam Catedral Metropolitana e levam cálices dourados

COALIZÃO FORTE


Sponholz

Sponholz

SOMBRA

SOMBRA
Ele tinha certa dificuldade em fazer amigos. Para dizer a verdade não tinha nenhuma facilidade em se aproximar de alguém. Para uns era um grande chato, para outros apenas um jovem profundamente melancólico. Algo que Joel não sabia era sorrir, sempre taciturno vivia para si. Naquela cidade não havia por certo pessoa mais solitária e triste, sua única amiga era uma televisão de 20 polegadas que dele não podia fugir. Do trabalho no banco para casa e nada mais. Não tinha empregada em casa nem bichos para cuidar. Pensou num cachorro, mas logo desistiu, não queria ter o trabalho de limpar sua sujeira. Teve sua tragédia pessoal quando sua noiva  o trocou por outra. Não reagiu, não lutou nem um pouquinho para sair da tristeza, apenas entrou no baú dos solitários. E foi assim que um dia sua própria sombra resolveu deixá-lo, abandonando um corpo quase já sem vida. E quando o sol mostrava seu brilho e calor, Joel caminhava pelas ruas sem ter sequer a própria sombra por companhia.

TEMPESTADE


TEMPESTADE

Eu estava na rua. O céu ficou escuro e senti uma sensação de pânico. As nuvens ruidosas pareciam cair sobre as casas. Ventos enfurecidos revoltavam as melenas cobertas de poeira e faziam arder os olhos. Pequenos galhos e folhas já corriam pelas ruas sem lugar para ficar. Placas publicitárias de pernas fortes voavam como penas. As gentes fechavam suas casas, cães e gatos eram recolhidos para lugares abrigados. Apressei o passo para chegar logo em casa e fugir das nuvens ameaçadoras.Algumas lesmas pegaram carona em pneus de bicicletas,enquanto outras eram rápidas em seus patinetes.Entrei em casa a tempo de observar pela janela o mandatário- mor da cidade passar voando em sua cadeira de trabalho.A secretária sentada em seu colo fazia anotações e ajeitava os cabelos negros.

“Para que possamos ouvir nossa voz interior é preciso tirar toda cera acumulada em nossos cérebros.” (Filosofeno)

Competência às avessas? Miopia?

No rádio, presidente elogiou estádios e festejou 'pontualidade e competência'. Enquanto isso, a cobertura da Fonte Nova se rompia, o Maracanã continuava incompleto e torcedor se arrependia de ter ido ao Estádio Nacional de Brasília.

CORREIO DA VACA LOUCA- Dilma: 'Temos competência para fazer a melhor Copa de todos os tempos'

Não sei os outros, mas eu gostaria de morar num país da melhor educação; do melhor sistema de saúde; dos melhores portos e aeroportos do mundo; das estradas que menos matassem no planeta. Copa do Mundo? Lazer em segundo plano, a vida  dos meus conterrâneos é Mais.

Memória afiada

Em 1994, o senador Áureo Mello passou o carnaval no Rio. Certo dia, ele viu nos jornais a famosa fotografia de Itamar Franco com a modelo Lílian Ramos, no Sambódromo. Ela vestia só uma camiseta, exibindo toda a sua intimidade. Um amigo puxou conversa com o senador:
- Que papelão do Itamar na avenida...
Áureo ajeitou os óculos, aproximou o jornal do rosto e exclamou:
- Meu Deus! Se não me falha a memória, isto aí é a dita cuja!
Era.

“Qual é o graça de conseguir um tremendo patrimônio, perder a saúde e não poder usufruí-lo? Trabalhar sim, mas sem deixar de viver.” (Filosofeno)

“Minha mulher anda muito feliz. Acho que arrumou outro.” (Climério)

“Aqui em casa nem todo dia há caviar. Já pão com banana nunca falta.” (Climério)

UM SOBE E O OUTRO DESCE- Mercado aposta em alta dos juros na 4ª; previsão de PIB cai

“Já convivemos com os falsos ricos. Hoje que vivemos na era do bolsa-família já temos os falsos pobres.” (Limão)

“A coisa está feia. Estão falsificando até pai e mãe.” (Limão)

“Do PT o pior você não vê. É o partido do escondidinho.” (Limão)

“Acredito em Deus, na sabedoria da Dilma e comedimento de Lula.”(Mim)

Bolsa Família : boatos sobre fim podem ter nascido na Caixa

Quem duvida é doido. Na era PT a Caixa é outra, não dá para ir para ela de braços abertos. Você iria?

Em carta a Lula, senador Suplicy dá sutil lição de moral

Valeu o esforço do Suplicy. Mas acho que o sapo não quer saber de moral.

COM ELE OU SEM ELE VAI TER JOGO


COM ELE OU SEM ELE VAI TER JOGO

A mesa estava posta. Ela soube pela vizinha que o marido ficara no boteco jogando baralho e bebendo pinga. Debruçada na janela esperava por ele; já passava das oito e nem sinal do dito. Estava toda maquiada e perfumada, bem disposta para  uns amassos. E o maridão lá no boteco tomando pinga, esquecido de casa. Esperou mais meia hora e como o especial não apareceu, abriu a porta do guarda-roupa e disse para o Ricardo sair: estava na hora do show.

ENFIM


ENFIM
                          
Josenildo foi pra escola aos sete anos e até completar quinze ainda não havia conseguido memorizar o alfabeto. Matemática, então, bulhufas. Para trabalhar na roça era um desastre, pois apodrecia o cabo da enxada na mão dele e o trabalho não saía. Aos dezesseis foi de pai de trigêmeos, concebidos em companhia da Mariazinha do seu Amâncio. Finalmente descobriram uma profissão para ele: reprodutor.

"A esperança olha para esta multidão no pasto, abaixa a cabeça, apanha a mala e some no horizonte."(Filosofeno)

“Meu patrão tem uma linda e doce mulher. Mas como anda sempre irritado acho que está dormindo com o Totó.” (Mim)

"Segunda-feira. Dia de rever aquelas carinhas simpáticas dos nossos chefes."(Mim)

Seguidores

Arquivo do blog