sábado, 6 de julho de 2013

NEM O DESCENDENTE DE PEDRO ESCAPA DE VIAJAR DE GRAÇA- Sérgio Cabral usa helicóptero do governo para as viagens da família

Evo Morales diz que Bolívia oferecerá asilo a Snowden se ele prometer não 'adubar' em demasia, tendo em vista a crise de papel por que passa o paraíso venezuelano

NADA MUDA. TUDO PERMANECE COMO O DIABO GOSTA- Dilma Rousseff afirma que não fará mudanças no seu ministério

CONTABILIDADE CRIATIVA- Para engordar saldo da balança, Petrobras exporta só no papel

A Secretaria de Comércio Exterior divulgou na semana passada o saldo comercial com um superávit de 2,4 bilhões de dólares em junho, o maior do ano — um resultado vistoso para o período que o pais vive.
Segundo a Secex, o Brasil exportou no mês passado 21,2 bilhões de dólares. Tal resultado, contudo, é fruto de um artifício. Para alcançá-lo, o governo enfiou no item “exportação de manufaturados” a venda de uma plataforma para extração de petróleo, a P-63, por 1,6 bilhão de reais.
A plataforma teria sido exportada pela Petrobras para a subsidiária da estatal no Panamá — isso de acordo com a Secex. Só que a plataforma nunca saiu do Brasil.
No dia 18 de junho, a P-63 partiu de um estaleiro em Rio Grande (RS) em direção à Macaé (RJ). Ainda está em mares brasileiros e começará a operar na Bacia de Campos em setembro.
Foi, portanto, uma exportação feita apenas no papel. Assim, um superávit de 784 milhões de dólares engordou artificialmente para 2,4 bilhões de dólares.
Segundo a Petrobras, a operação é legal, amparada por um regime aduaneiro especial. O.k., mas foi usada como técnica de ilusionismo para lustrar o saldo da balança comercial.
Por Lauro Jardim

VIZINHO INCÔMODO- Abaixo-assinado pede para Cabral se mudar para o Palácio Laranjeiras

Moradores do Leblon, onde o governador do Rio vive, estão incomodados com a quantidade de protestos.

'ELES' NÃO SÃO DISSO. OU SERÁ QUE SÃO?- Ministério Público acusa petistas de uso político do 'Minha Casa' no Ceará

Gestão do partido em Fortaleza teria favorecido filiados no programa; acusados dizem que só responderão na Justiça.

'Preocupada', ONU pede diálogo entre os grupos opostos no Egito

Penso que a ONU pedir e o Sassá Mutema pedir dá na mesma.Arre!

QUANDO A VACA JÁ ESTÁ COM AS PATAS NO BREJO... Dilma decide que chegou a hora de mexer na equipe econômica

" O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece." (Morgan Freeman)

O EIKE

"Eike Batista, em linhas gerais, representa o anti-mercado. Desde o começo tenho apontado sua simbiose nefasta com o governo. Um empresário que vem publicamente tecer elogios patéticos ao BNDES, pois recebeu bilhões subsidiados do banco, ou que enaltece a importância de um modelo misto, com forte presença estatal na economia, pois dela se aproveita, não pode ser visto como um ícone do capitalismo de livre mercado. "(Rodrigo Constantino)

ESTARIA ELE SE SENTINDO EM CASA? Manifestante recebido por Cabral é acusado de roubo

O RELINCHO DO BURRO MANCO ANDINO- Venezuela oferece asilo a Snowden contra 'perseguição do império', e pede que ele leve mil rolos de papel higiênico

Seguidores

Arquivo do blog