quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“Diante da inoperância entre os lençóis, já avisei ao meu marido que ele acaba de ser inscrito no curso para cornos.” (Eulália)

“O mundo está mudando mesmo. Ontem uma gazela me ofereceu sexo no lugar de carne.” (Leão Bob)

“Política é a arte de poder gastar mal o dinheiro dos contribuintes e ainda ser condecorado.” (Mim)

TOMOU NOS DEDOS O CENSURADOR- STF rejeita pedido de João Gilberto contra obra não autorizada

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve em circulação João Gilberto (Cosac Naify), obra não autorizada que o músico baiano tentava tirar do mercado. A decisão, em um processo que tem como relatora a ministra Cármen Lúcia, a mesma do caso em que a Associação Nacional de Editores (Anel) tenta liberar biografias da autorização prévia de retratados ou herdeiros, pode ser vista como indício de um desfecho positivo para a questão. Organizado por Walter Garcia, um estudioso da obra de João Gilberto, o livro é um apanhado de entrevistas, ensaios, reportagens, e fotografias do cantor.

IGNORÂNCIA FUMANTE- Queda do tabagismo é menor entre pessoas de baixa escolaridade

O FIM DA MAMATA CARCERÁRIA- Justiça põe fim à farra das visitas aos mensaleiros presos

“Se vocês que acreditam em Deus como podem não acreditar na existência do Papai Noel? Onde habitam estes seres senão nas mentes infantis?” (Pócrates)

“Morri por alguns minutos. Entrei num túnel escuro e logo vi uma luz. Não era um parente com uma lanterna. Era um trem. Ainda bem que o médico me trouxe de volta, senão eu teria morrido para sempre.” (Pócrates)

O HEREGE!

NÃO É FICÇÃO- CLIMÉRIO E O MONZA 84

Em 2002 Climério vendeu sua lancheria em Sorriso-MT e recebeu um Monza 1984 como parte do pagamento. Como não sabia dirigir mandou colocar ele no quintal na espera de um comprador. Mas tinha vontade de aprender, até fizera algumas aulas, mas o dinheiro terminou e não deu para continuar. Vida de quebrado não é nada fácil. Ficou namorando o Monza e resolveu tentar sair com ele. Bem, levou dezenove dias para aprender como engatar a marcha ré. Quando finalmente aprendeu, engatou a marcha e meteu o pé no acelerador. O possante saiu voando de ré, arrancou a casinha com o cachorro dentro, jogou ele no quintal do vizinho e por pouco não derrubou a varanda da casa. Com o susto estacionou o bicho e deixou quieto por uns dias. Num domingo pela manhã, tudo calmo, resolveu dar uma voltinha no quarteirão, agora vai. Saiu tranqüilo, carro bom barbaridade apagou umas quatrocentas vezes em 200 metros, Climério resolveu logo voltar pra casa, viu que não ia dar mesmo para passear muito. Chegando em frente da residência tinha uma pequena lombada de terra que o novo piloto achava que precisava de força máxima para passar. O Monza levantou e foi em direção da casa levantando poeira. O susto paralisou Climério e só no último instante ele virou o volante, mas continuou pisando no acelerador e aí foi na direção da casa do vizinho. Antes de bater na parede do vizinho o praga virou novamente o volante e foi então destroçando os coqueiros que plantara e cuidara com tanto carinho. Felizmente antes de detonar o muro nos fundos do quintal é que ele se lembrou dos freios. Na frenagem fez nuvem de poeira e buracos de 30 centímetros de profundidade. A patroa fula com ele saiu de dentro da casa, deu um pito, tomou as chaves e no mesmo dia pediu para um amigo dar um sumiço no Monza, antes que o homem derrubasse a casa novinha.

“É perigoso visitar a Venezuela de Maduro. Tenho medo que nacionalizem o meu saco.” (Climério)

PREÇO BAIXO É ISSO

Armazéns Martin Pescador.Pagamento facilitado...Os preços são tão baixos que preciso se agachar para olhá-los.

(O Obsceno Pássaro da Noite- José Donoso- pag. 72)

“Conheço um sujeito tão pra baixo que sem demora ele pisa na própria bunda.” (Mim)

“Com tantos pastores milagreiros curando e fazendo de tudo não sei por que algumas pessoas ainda insistem em estudar medicina.” (Mim)

“A única certeza que tenho é que um dia irei morrer. Então simplifico a vida e busco saber um pouco mais todos os dias. Há pequenos sofrimentos sim, mas nenhum deles me impede de tentar ser feliz.” (Filosofeno)

“A turma do santo boteco de todos os dias leva para dentro de suas casas o maravilhoso bafo consagrado.” (Limão)

“A solidão quando se é imposta contribui para o conhecimento de si mesmo.” (Filosofeno)

“As religiões usam o demônio como Diretor de Marketing. E não que o homem é bom?” (Limão)

Para quem gosta de música alemã- Você já conhece estas fofas?

“Sou eu o devasso perfeito.” (Climério)

“Se algum amigo por ventura me encontrar de gravata e carregando uma Bíblia que não se assuste; pode estar certo que estarei tentando cercar uma beata.” (Climério)

“Tenho um pouco de louco, de poeta também e muito de tarado.” (Climério)

“Tem gente que não se liga. Minha vizinha passa o dia sentada em frente à televisão com as mãos entre as pernas. Depois quando vai acender um cigarro cheira as mãos e reclama do cheiro de peixe.” (Climério)

“O sexo foi mais forte, senão teria eu me tornado um santo. O exército divino perdeu um membro para as pererecas.” (Climério)

ASNICE

O compositor Toby Sheldon, 33, fez plásticas nos lábios, nos olhos e transplantes de cabelo nos últimos cinco anos para ficar a cara do canadense Justin Bieber.

 Pois é, ter dinheiro demais e miolos de menos dá nisso.

Amar é... Sempre diminuir a idade dela.

“Nunca me faltaram lágrimas. Porém dinheiro...” (Mim)

“Nada temo além de estar vivo.” (Pócrates)

“Minha prima anda por aí usando uma saia tão curta que para mostrar a bunda basta espirrar.” (Climério)

“E a inflação?”- “Pois é, o Mantega diz que está controlada. Mas alguém ainda acredita no que ele diz?”

“E a nossa oposição?”- “Podemos compará-la a Deus. Dizem que existe, mas a gente não vê.”

Tenho olhos para ver e não vejo; tenho ouvidos para ouvir e não ouço. Quem sou eu? - “Um eleitor brasileiro?”

“Não foram os meus inimigos que furaram os meus bolsos.” (Mim)

“Foi primeiramente acreditando em tudo que me tornei um cético.” (Mim, o filósofo dos quebrados)

“Felicidade é momento. Não é algo que cola no indivíduo e nunca mais o abandona.” (Filosofeno)

“A necessidade é a mãe da invenção, inclusive do papel-higiênico.” (Pócrates)

"Brasília é um circo e os palhaços somos nós." (Eriatlov)

"Melhor que morrer é ser milionário." (Chico Melancia)

DEU ZEBRA- Filme sobre Assange é 'o' fracasso do ano

Segundo lista da revista 'Forbes', longa teve um custo de produção de US$ 28 milhões e arrecadou apenas US$ 6 milhões, tendo um retorno financeiro de 21%.

Perguntar não é ofensa: Dirceu como gerente do hotel não afastará do estabelecimento clientes que não gostariam de ajudar no pagamento do salário de um comuna que detesta o capitalismo e a imprensa,digamos, sem controle social?

Seguidores

Arquivo do blog