quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A MARCHA DO CABELINHO

O bloco Pacotão, formado por jornalistas, que desde 1977 desfila no Carnaval de Brasília (sua primeira marchinha era uma sátira devastadora ao Pacote de Abril, baixado pelo presidente militar Ernesto Geisel), já divulgou seu refrão para o Carnaval de 2014. Numa singela homenagem ao senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, Bota o cabelo na testa, tira o cabelo da nuca, ficava mais barato ter comprado uma peruca.
Mas, cá entre nós, Renan de cabelo novo, seguindo o exemplo do colega de partido Paulo Skaf, não vai ficar uma gracinha?
Carlos Brickmann

O dragão da inflação ainda irá comer a Dilma e o PT...

A FOLHA DA VACA GORDA- 'Vaquinha' rende, e Genoino doa 30.000 reais para Delúbio

CORREIO DO DOUTOR MANTEIGA- Dívida pública bate recorde em 2013 e alcança R$ 2,12 tri

AMIGOS PARA SEMPRE- Comissão de Ética arquiva pedido para investigar viagem de Dilma

Maria das Couves, Gilberto, o Carvalho, Eldorado Manhoso, todos calados.- Mais um detento é encontrado morto nas cadeias do MA

Mais um detento foi encontrado morto na noite desta terça-feira nos presídios do Maranhão: Valdiano Fernandes da Silva, de 27 anos, morreu no hospital de Imperatriz, após ter sido espancado numa cela da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas. Foi a quinta morte de um presidiário neste ano no Estado, a 65ª registrada desde janeiro de 2013.

E AÍ DILMA, ESTÁS REPRESENTADA?- 38% dos analfabetos na América Latina são brasileiros

É o que aponta relatório da Unesco, segundo o qual país 'caminha lentamente' para solucionar o problema. Número equivale a quase 14 milhões de pessoas. E temos ainda a turminha dos analfabetos funcionais. Que galera!

Piada de português ao estilo do filme ‘Bananas’, de Woody Allen: a conta do Eleven foi dividida por 11

AUGUSTO NUNES
CELSO ARNALDO ARAÚJO
O sempre inseguro Fielding Melish leva um fora da namorada, ativista política radical, e decide largar a vidinha em Nova York para se aventurar numa republiqueta do Caribe, apoiando os rebeldes contra o ditador de plantão. É o contexto de Bananas, uma das comédias rasgadas da primeira fase de Woody Allen, lançada em 1971.
A se acreditar na versão pouco inspirada do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, Bananas teve uma de suas cenas mais hilárias reproduzida numa das mesas do restaurante Eleven, em Lisboa, sábado passado – presente a própria presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff. Que cena é essa?
No filme, o americano Melish é convidado para um jantar no restaurante El Presidente’s, que funciona no próprio palácio do ditador – com direito a fundo musical silencioso a cargo de um quarteto de velhos e tristes músicos tocando instrumentos imaginários. Ao final de um jantar tenso, o garçom sobrevivente – o outro fora envenenado ao provar o prato do ditador — lhe traz a conta. Antes de pagar, Melish checa um por um os itens da despesa com o presidente e seus áulicos.
– Quem comeu o rosbife?
– Eu.
– E o sanduíche de pastrami com repolho?
– Aqui.
– Não entendo, há um rosbife a mais.
Esclarecidas as dúvidas, o ditador pergunta ao atônito convidado:
– Tem Diner’s Club? Cartão do Banco da América?
À moda dos diplomatas — profissionais treinados para fingir que mentem até quando falam a verdade — o chanceler Figueiredo veio a público ontem, provavelmente a mando de Dilma, para afirmar que a conta do jantar no Eleven, um dos mais luxuosos restaurantes portugueses, com suas enormes janelas voltadas para o Tejo e cujo menu vai muito além do clichê do bacalhau, também foi trazida à mesa, como no El Presidente’s.
Só imagine a cena, depois de rever aqui o clip de Bananas. Um dos comensais da comitiva da presidente pega a conta, confere item por item. Confere os presentes – 11 – e, com uma minicalculadora, divide por eles o total da conta.
Presumindo que todos tenham pedido o menu-degustação “Estrela Michelin”, que custa 89 euros por pessoa e inclui, por exemplo, “Porco de raça alentejana, atrás das trufas”, não há cálculos personalizados a fazer. É a mesma quantia para todos os presentes.
Um funcionário da casa vem então à mesa, com a maquininha, como emBananas, passar os cartões. Na vez da presidente, ela saca da bolsa seu cartão pessoal, onde se lê Dilma Vana Rousseff, e pronto –fez sua parte, neste governo que não tolera privilégios, não compactua com malfeitos… Mas, espere, da bolsa? Alguém já viu Dilma de bolsa? Como tirar um cartão na bolsa ausente? Não se prenda a esses detalhes: a fábula é de Luiz Figueiredo, não nossa. O fato é que cada um pagou o seu, como naqueles almoços da firma. Ok, ao total do jantar teriam que ser acrescentados os 55 mil dólares de hotel daquela noite – considere isso como um pastel de Belém muito especial.
Mas essa refilmagem brasileira de Bananas teria ainda uma cena final em Cuba. Após a inauguração do Porto de Mariel, a 130 quilômetros de Miami, aberto ao Atlântico e com saída para o Pacífico através do canal do Panamá, obra inteiramente financiada pelo BNDES, houve um banquete no El Comandante´s.
Ao final, alguém trouxe a conta à convidada, nossa versão mais madura de Fielding Manish – o revolucionário que só queria se dar bem: 957 milhões de dólares.
– Tem Diner’s Club?
– Não, Banco do Brasil.
Só uma dúvida:
–Quem pediu a entrada para o Canal do Panamá?

E DA FAMÍGLIA! ODEBRECHT É A QUE MAIS GANHA OBRAS NO EXTERIOR

Seria mais fácil deixar para lá e cuidar da vida.Mas conseguiríamos dormir em paz?

Quando não há cobrança o que mais um governante faz é lambança.Não concordas?

Eu e meu título de eleitor estamos sós. E tu, tens companhia?

TERNEIRADA TELEVISIVA

Record faz propaganda subliminar do PT em programa chamado “O Melhor do Brasil”

janeiro 29, 2014
rodrigo faro
Um dos programas mais populares da Record, denominado “O Melhor do Brasil”, não apenas pelo nome, mas pela cirúrgica inserção de uma estrela que lembra, e muito, a do PT em seu logo, pode ter iniciado a participação da emissora na campanha eleitoral.
Até porque, se tem algo que Edir Macedo, dono da emissora, não faz, é dar ponto sem nó.
Vale lembrar que a presidente Dilma Rousseff foi apoiada pelo grupo nas eleições anteriores.
E que o público atingido por esse tipo de programa possui a mesma intelectualidade dos que sustentam os Bispos da IURD, ou seja, altamente suscetíveis a qualquer tipo de indução.
Do blog do Paulinho

NO ANO DA COPA VOLTARÁ A ESCULHAMBAÇÃO? CBF admite Campeonato Brasileiro com mais de 20 clubes

NA REPÚBLICA SINDICAL O POVO TRABALHADOR É QUEM SOFRE-Nenhum ônibus circula pelas ruas de Porto Alegre

DONA EXPLICAÇÃO- Dilma discursa muito e faz pouco.Diz que tem roupas para vestir o mundo, mas os filhos da nação andam por aí de bunda de fora.Dilma gasta o beiço em explicações porque comanda um governo pífio,como é todo governo vermelho que usa foice e martelo quando o mundo usa computador e trator.

NÃO DÁ PARA INTERNAR NO MANÉ GARRINCHA, NÃO É?- Mãe luta para salvar filha que levou tiro na cabeça e aguarda por UTI

Uma mãe luta na Justiça pela sobrevivência da filha de 16 anos. A jovem Vanessa Alves de Freitas está internada no Hospital de Base do DF desde o último sábado (25/01), quando levou um tiro na cabeça disparado por um usuário de drogas. A auxiliar de serviços gerais Francineide Alves de Freitas, 42 anos, entrou com pedido de internação na Defensoria Pública do DF e aguarda posicionamento favorável da Justiça para que a filha possa receber o tratamento indicado pelos médicos. "Eles falaram que não tem vaga na UTI, que está tudo ocupado e que era para eu entrar na Justiça. Minha filha está respirando com ajuda de aparelhos e aguardando um leito. Ligo toda hora para saber se surgiu vaga e nada", contou a mãe.

Correio Braziliense

O Brasil que trabalha,pensa e não depende de tetas olha apavorado para o futuro e pergunta: Quem alimentará as vacas para que tenham leite para tantos terneiros?

PT VAI AJEITANDO A CASA DOS VIZINHOS- Brasil investe fora e se esquece de casa

Apesar dos problemas de infraestrutura nacional, o BNDES financiou ao menos R$ 3,29 bilhões em empreendimentos executados em 16 países em 2013.

VAI DILMA, VAI FAZER COMPRAS!- Maioria dos produtos subiu acima da inflação

E OS RED PIGS DIZEM QUE ISSO É DEMOCRACIA!- Reforma que permite reeleição infinita de Ortega é aprovada

A maioria sandinista na Assembleia Nacional da Nicarágua aprovou nesta terça-feira uma reforma constitucional que permite a reeleição infinita, uma ambição do presidente Daniel Ortega, fiel seguidor do manual de instalação de ditaduras de esquerda em países com instituições fracas.

Seguidores

Arquivo do blog